Prematuro

Quando Vacinar?

Acompanhe o calendário de vacinação de acordo com sua idade, ocupação e campanhas periódicas de imunização.

Prematuro

*Nota: Anticorpo monoclonal específico contra VSR, Imunoglobina humana Anti-Hepatite B, Imunoglobina humana Anti-Varicela Zóster e Imunoglobina humana Anti-Tetânica, podem sem adquiridas conforme demanda.

Vacina que protege contra as formas graves de Tuberculose. É aquela vacina que deixa uma “marquinha” no braço.

No Brasil estão disponíveis duas vacinas: a produzida por Bio-Manguinhos – Fiocruz, utilizada pela rede pública, e a produzida pela Sanofi Pasteur, utilizada pelos serviços privados de vacinação e eventualmente pela rede pública. As duas têm perfis de segurança e eficácia semelhantes, estimados em mais de 95% para maiores de 2 anos.

Vacina individual e também presente na vacina conjugada Hexavalente e na Hepatite A + B. Trata-se de vacina inativada, portanto, não tem como causar a doença.

(DTPa – Difteria, Tétano, Coqueluche, Salk – Poliomielite, Haemophilus Influenzae B e Hepatite B): Vacina inativada, que não tem como causar a doença. Protege contra Difteria, tétano, coqueluche e também contra poliomielite, doença popularmente conhecida como paralisia infantil, influenza b e hepatite B.

Sua formulação contém proteínas de diferentes cepas do vírus Influenza definidas ano a ano conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Sua formulação contém proteínas de diferentes cepas do vírus Influenza definidas ano a ano conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS)

Trata-se de vacina inativada, portanto, não causa infecção. Meningites e infecções generalizadas (doenças meningocócicas) causadas pela bactéria meningococo do tipo B.

Meningites e infecções generalizadas (doenças meningocócicas) causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y. Trata-se de vacina inativada, portanto, não tem como causar a doença.

Vacina inativada, que não tem como causar a doença. Protege contra Difteria, tétano, coqueluche e também contra poliomielite, doença popularmente conhecida como paralisia infantil e influenza b

A Pneumo 15 é uma vacina inativada indicada para bebês, crianças e adolescentes de 6 semanas a 17 anos de idade (anterior ao 18ºaniversário) para imunização ativa para a prevenção de doença invasiva, pneumonia e otite média aguda causadas pelos sorotipos de Streptococcus pneumoniae 1, 3, 4, 5, 6A, 6B, 7F, 9V, 14, 18C, 19A, 19F, 22F, 23F e 33F. É indicado para adultos com 18 anos de idade ou mais para imunização ativa para a prevenção de doença invasiva e pneumonia causada pelos sorotipos de Streptococcus pneumoniae 1, 3, 4, 5, 6A, 6B, 7F, 9V, 14, 18C, 19A, 19F, 22F, 23F e 33F.
Tratam-se de vacinas inativadas, portanto não têm como causar as doenças. A vacina pneumocócica conjugada 13-valente (VPC13) previne cerca de 90% das doenças graves (pneumonia, meningite, otite) em crianças, causadas por 13 sorotipos de pneumococos.

Vacina oral atenuada pentavalente (VR5) é composta por cinco tipos de rotavírus vivos “enfraquecidos”. Rotavírus é o vírus responsável pelos quadros mais graves de diarréia, vômitos e desidratação.

Vacina acelular contra Difteria, Tétano e Coqueluche (Tríplice Bacteriana). Vacina individual e também presente nas vacinas conjugadas Pentavalente e Hexavalente.